A Elsevier est√° sempre em busca de autores nacionais para ampliar seu cat√°logo e, dessa forma, cobrir uma quantidade ainda maior de assuntos nas √°reas de Sa√ļde, Ci√™ncia e Tecnologia, tanto t√≠tulos universit√°rios como profissionais. Com isso, √© poss√≠vel formar melhores profissionais e fomentar o investimento do pa√≠s em inova√ß√Ķes e tend√™ncias para o crescimento e um futuro mais pr√≥spero do pr√≥prio Brasil.

Sabemos que selecionar uma editora para publicar o seu trabalho é uma difícil decisão. Na Elsevier, buscamos entender nosso autor, antecipar e responder às suas mais diferentes necessidades com o objetivo de construir uma relação produtiva ao longo prazo.

Somos uma editora l√≠der mundial com uma reputa√ß√£o de qualidade, inova√ß√£o, compet√™ncia e integridade. Os autores Elsevier contam com o apoio de uma empresa experiente e que combina tradi√ß√£o com uma abordagem l√≠der da ind√ļstria para o desenvolvimento de conte√ļdo eletr√īnico e divulga√ß√£o.

Primeiros passos

Sabemos que a selecionar uma editora para publicar o seu trabalho é uma difícil decisão. Na Elsevier, buscamos entender nosso autor, antecipar e responder às suas mais diferentes necessidades com o objetivo de construir uma relação produtiva ao longo prazo.

Somos uma editora l√≠der mundial com uma reputa√ß√£o de qualidade, inova√ß√£o, compet√™ncia e integridade. Os autores Elsevier contam com o apoio de uma empresa experiente e que combina tradi√ß√£o com uma abordagem l√≠der da ind√ļstria para o desenvolvimento de conte√ļdo eletr√īnico e divulga√ß√£o.

Junte-se a nós!

Se você quer publicar um livro pela Elsevier, preencha a ficha de projeto ao lado. Esse material será avaliado por três pareceristas isentos e independentes. Se os três pareceres forem positivos, a obra é levada ao conselho editorial da Elsevier.

A editora também busca os mais diferentes autores para preencher o catálogo e assim atender todas as disciplinas dos currículos dos cursos superiores de Medicina, Engenharia, Economia, Computação e Odontologia.

A partir da entrega do original, o livro entra em produção, etapa que compreende revisão, editoração e envio para gráfica, no caso de livro impresso, ou produção digital, para os e-books.

A equipe do editorial também acompanha todo o processo de desenvolvimento da obra a fim de garantir que o produto final seja exatamente aquilo que foi prometido na fase inicial.

Quando o livro est√° pronto e programado para ser distribu√≠do nos canais de venda, a equipe de Marketing planeja a√ß√Ķes que pretendem dar visibilidade √† obra e garantir, assim, destaque para o t√≠tulo.

O processo para a publicação de um livro inclui:

  • Desenvolvimento e envio da proposta
  • Aprova√ß√£o de¬†original
  • Produ√ß√£o editorial
  • Vendas e atividades de marketing que impulsionam o posicionamento dos t√≠tulos no mercado
Entre em contato, caso queira enviar um projeto editorial para an√°lise

Universit√°riosOutras √Āreas

Direitos autorais

Direito Autoral é o direito que o autor tem sobre qualquer criação sua, podendo controlá-la e usá-la da forma que melhor lhe aprouver. Dessa forma, nada pode ser reproduzido sem anuência prévia do criador.

O plágio acontece quando alguém copia, sem autorização ou inclusão de crédito, qualquer material (texto, imagem, etc.) que tenha sido produzido por uma terceira pessoa. No Brasil existem entidades que auxiliam as editoras a investigar, combater e penalizar a pirataria editorial, que é crime contra o criador intelectual do material (seja ele autor, tradutor, ilustrador, etc.).

O Direito Autoral, que √© regulado pela LEI N¬ļ 9.610, de 19/02/1998, engloba Direitos Morais e Direitos Patrimoniais. Direitos Morais s√£o aqueles pertencentes ao criador intelectual e s√£o considerados personal√≠ssimos, inalien√°veis e intransfer√≠veis, ou seja, todas as vezes que uma cria√ß√£o intelectual (seja texto, ilustra√ß√£o, etc.) for reproduzida, os cr√©ditos do autor dever√£o ser inseridos logo ap√≥s o texto e/ou ilustra√ß√£o. Caso a inser√ß√£o seja feita em um livro, os cr√©ditos devem aparecer como nota de rodap√© na p√°gina onde o texto foi reproduzido.

Direitos Patrimoniais são aqueles que o autor pode transferir para terceiros, sempre por prazo determinado e a título gratuito ou oneroso. Alguns exemplos de direitos patrimoniais são: direitos de publicação de um livro, direitos de tradução, direitos de distribuição.

A Elsevier possui um departamento pr√≥prio que, junto com o editor respons√°vel pela obra, oferece suporte para os autores nessas quest√Ķes de direitos autorais.

Caso voc√™ tenha interesse em saber mais sobre esse assunto, a Lei n¬ļ 9.610, de 19/02/1998, est√° disponibilizada no seguinte endere√ßo eletr√īnico: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm

Programa de Afiliados para Autores

Antes mesmo do livro ficar completamente pronto e chegar em nosso depósito, o departamento comercial já articulou a distribuição para todas as livrarias físicas e virtuais do país.

Os e-books também são negociados com os parceiros para a venda nas empresas de e-commerce.

O departamento de marketing, que trabalha alinhado ao editorial, atua fortemente para promover a obra. S√£o realizadas a√ß√Ķes de assessoria de imprensa, divulga√ß√£o em m√≠dias sociais, blogs, e-mail marketing para a base de clientes, disparo de comunicados, bem como eventos de lan√ßamento e vendas em nosso site. Os livros acad√™micos s√£o trabalhados pela equipe de Promo√ß√£o de Conte√ļdo, que o levar√£o ao conhecimento dos professores e coordenadores de cursos superiores, em busca de ado√ß√Ķes.

Se você já é um autor Elsevier, converse com o editor responsável pelo seu livro para saber como contribuir com essa divulgação.