Professor, cadastre-se e obtenha benefícios

  • 30% OFF NOS LIVROS;
  • ATENDIMENTO EXCLUSIVO;
  • CONTE√öDO COMPLEMENTAR;
  • E MUITO MAIS.
FAÇA SEU CADASTRO
  • Sala de aula invertida: saiba mais sobre a metodologia
    Sala de aula invertida: saiba mais sobre a metodologia
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 22/06/2018

    O processo de aprendizagem vem passando por muitas mudan√ßas ao longo dos anos, e a sala de aula invertida √© considerada como uma inova√ß√£o na metodologia aplicada, proporcionando benef√≠cios aos alunos e professores. A forma de engajar e criar v√≠nculo motivacional entre estudantes e docentes est√° se adaptando √†s novas formas de ensino, sendo assim, […]

    Sem coment√°rios
  • Orat√≥ria: T√©cnicas de apresenta√ß√£o para manter seus alunos sempre atentos
    Oratória: Técnicas de apresentação para manter seus alunos sempre atentos
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 19/06/2018

    A forma de lecionar na atualidade foi transformada de acordo com o avan√ßo tecnol√≥gico e as novas gera√ß√Ķes, os millennials. Tal fator faz com que professores utilizem algumas t√©cnicas de orat√≥ria para estar √† frente ao aplicar as metodologias de ensino. O docente √© a principal ferramenta na hora de se obter conte√ļdos bibliogr√°ficos de […]

    Sem coment√°rios
  • Conhe√ßa os benef√≠cios do programa Elsevier Mais Professor
    Conheça os benefícios do programa Elsevier Mais Professor
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 15/06/2018

    Preparamos um post para apresentar a voc√™ benef√≠cios que contribuem para a sua forma de transmitir conhecimento. J√° conhece o programa Elsevier Mais Professor? Oferecemos um relacionamento personalizado entre voc√™ e a Elsevier, com o objetivo de oferecer as melhores solu√ß√Ķes em conte√ļdo para atender suas demandas de ensino e apoi√°-lo na constru√ß√£o de refer√™ncias […]

    Sem coment√°rios
  • 5 Dicas para montar um plano de aula eficiente
    5 Dicas para montar um plano de aula eficiente
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 30/05/2018

    Um dos pontos principais ao lecionar aulas √© a prepara√ß√£o de um plano de aula capaz de facilitar a dissemina√ß√£o do conte√ļdo, al√©m de otimizar o tempo aplicado pelo professor. √Č preciso analisar o assunto a ser tratado e ter em mente qual o grau de import√Ęncia para o aluno e seu aprendizado. Conhecer o […]

    Sem coment√°rios
  • A influ√™ncia da tecnologia dentro e fora da sala de aula
    A influência da tecnologia dentro e fora da sala de aula
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 30/05/2018

    Aplicar tecnologia em sala de aula pode aproximar a metodologia de ensino do universo atual dos alunos, uma vez que os avan√ßos se fazem presentes na rotina di√°ria. A tecnologia vem transformando vidas em diversos √Ęmbitos e n√£o poderia ficar de fora da realidade acad√™mica. Hoje, desempenhamos muitas fun√ß√Ķes que dependem de recursos tecnol√≥gicos, seja […]

    Sem coment√°rios
  • Bibliotecas Digitais tamb√©m podem ser a fonte do seu conhecimento
    Bibliotecas Digitais também podem ser a fonte do seu conhecimento
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 30/05/2018

    As bibliotecas digitais s√£o um √≠cone para as transforma√ß√Ķes tecnol√≥gicas que estamos passando, elas nos guiam por um caminho onde a acessibilidade √© fator crucial para a obten√ß√£o de conhecimento. H√° muitos anos era quase ut√≥pico pensar em uma era na qual a maioria dos livros poderiam ser acessados de maneira remota. Mas n√£o foi […]

    Sem coment√°rios
  • Nova portaria normativa do MEC ressalta atualiza√ß√Ķes entre o acervo f√≠sico e digital, tanto da bibliografia b√°sica como da complementar
    Nova portaria normativa do MEC ressalta atualiza√ß√Ķes entre o acervo f√≠sico e digital, tanto da bibliografia b√°sica como da complementar
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 28/05/2018

    As bibliotecas virtuais est√£o cada vez mais populares e s√£o uma necessidade para estudantes e professores que consideram mobilidade algo fundamental. Elas combinam praticidade com conte√ļdo e se aliam ao livro f√≠sico, que continua sendo necess√°rio ao estudante, em especial na √°rea da sa√ļde, criando um conjunto perfeito que oferece informa√ß√£o de qualidade. Com o […]

    Sem coment√°rios
  • O mundo √© F√ćGITAL
    O mundo √© F√ćGITAL
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 07/05/2018

    O termo F√≠gital (jun√ß√£o das palavras f√≠sico com digital; em ingl√™s seria ‚ÄúPhygital‚ÄĚ, combina√ß√£o de ‚Äúphysical‚ÄĚ com ‚Äúdigital‚ÄĚ) foi originalmente utilizado em marketing para descrever as experi√™ncias dos usu√°rios em ambientes de vendas h√≠bridos, simultaneamente f√≠sicos e digitais. Hoje, o uso do termo transcende os espa√ßos de sua cria√ß√£o e pode ser aplicado ao conjunto […]

    Sem coment√°rios
  • Como atender as demandas dos Millennials na √°rea da educa√ß√£o?
    Como atender as demandas dos Millennials na área da educação?
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 26/03/2018

    As gera√ß√Ķes superconectadas e multitarefas est√£o hoje nas salas de aula das universidades de todo o mundo. Essas pessoas, conhecidas como Millennials, s√£o curiosas, adoram inova√ß√£o e enxergam tecnologia como algo natural em todas as √°reas de suas vidas. S√£o alunos que n√£o querem passar horas lendo. Muitas vezes possuem tempo escasso. Preferem consultar informa√ß√Ķes […]

    Sem coment√°rios
  • Anal√≠tica da aprendizagem disposicional: melhor agora do que depois
    Analítica da aprendizagem disposicional: melhor agora do que depois
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 14/03/2018

    Os dados oficiais do ensino superior brasileiro mostram que as matr√≠culas na modalidade presencial entre os anos de 2012 a 2016 avan√ßaram 10%, enquanto na educa√ß√£o a dist√Ęncia o crescimento foi de 34%. Quanto ao n√ļmero de concluintes, no ensino presencial a varia√ß√£o positiva nesse per√≠odo foi de 7% e na modalidade a dist√Ęncia de […]

    Sem coment√°rios
  • Habilidades Socioemocionais do Educando
    Habilidades Socioemocionais do Educando
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 02/02/2018

    Os alunos de hoje s√£o diferentes do que eram h√° poucas d√©cadas atr√°s. Al√©m deles j√° n√£o serem os mesmos, tampouco o mundo nos quais eles est√£o imersos √© similar a antes. Consequentemente, as exig√™ncias para um futuro profissional ter sucesso ou para um cidad√£o se sentir feliz e realizado diferem bastante do passado recente. […]

    Sem coment√°rios
  • 5 ferramentas de ensino que ir√£o facilitar sua metodologia
    5 ferramentas de ensino que ir√£o facilitar sua metodologia
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 24/07/2017

    Os avan√ßos tecnol√≥gicos, que v√™m ocorrendo ao longo dos anos, favorecem a aplica√ß√£o de ferramentas de ensino que facilitam as metodologias.¬†Utilizar recursos dispon√≠veis enriquece o ambiente de sala de aula, bem como o cotidiano dos alunos. Al√©m disso, tais ferramentas proporcionam aos professores uma maior qualidade no ensino e otimiza√ß√£o do tempo gasto. Leia tamb√©m […]

    Sem coment√°rios
  • Apresenta√ß√£o de PowerPoint: agregue valor ao seu conte√ļdo
    Apresenta√ß√£o de PowerPoint: agregue valor ao seu conte√ļdo
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 24/07/2017

    A apresenta√ß√£o de PowerPoint faz parte do cotidiano de qualquer professor, dando base ao conhecimento a ser passado.¬†Confira algumas dicas de como transformar seu conte√ļdo em elementos visuais muito mais atrativos. Apresenta√ß√£o de PowerPoint como ferramenta de ensino A orat√≥ria √© fator principal para uma aula bem ministrada, por√©m, existe a necessidade de um complemento: […]

    Sem coment√°rios
  • 5 dicas para atrair a aten√ß√£o dos alunos
    5 dicas para atrair a atenção dos alunos
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 24/07/2017

    Ministrar aulas para adultos e atrair a aten√ß√£o dos alunos, pode exigir mais de um docente do que lecionar para crian√ßas. O valor que a educa√ß√£o possui e como ela contribuir√° para o crescimento profissional e pessoal, faz com que haja a necessidade de motiva√ß√£o.¬†Um aluno motivado ser√° muito mais participativo e entusiasmado. Hoje em […]

    Sem coment√°rios
  • Otimize seu tempo ao ministrar e planejar aulas
    Otimize seu tempo ao ministrar e planejar aulas
    Por: Administrador     Inclu√≠do em: 24/07/2017

    Planejar aulas vem se tornando mais um grande desafio para os docentes.¬†Com uma gama infinita de conhecimento, √© preciso saber o que se enquadra nas novas diretrizes de um mercado cada vez mais atualizado e competitivo. Por isso, √© preciso agregar informa√ß√Ķes relevantes para o desenvolvimento dos alunos, de acordo com os objetivos de cada […]

    Sem coment√°rios